sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resultados da época de caça

Ora então, sei que já um bocado tarde, mas mais vale tarde do que nunca vou então aqui colocar os resultados da época 2010/2011.
Esta época como todos os caçadores sabem, não foi uma época excelente, as migratórias teimaram em não aparecer pelas zonas onde cacei. Mas começando pelo inicio, as minhas aberturas são sempre feitas aos patos, à qual não correu muito mal, sendo o primeiro dia, na parte da manhã não consegui matar nenhum pato, coisa que nas duas épocas anteriores aconteceu não consegui matar um único pato, e até hoje não tenho explicações para tal sucedido, porque na época 2007/2008 matei uns bons patos. Mas passando à frente na parte da tarde no primeiro dia consegui matar 3 patos. Faço também aqui um reparo que foi a primeira vez que consegui fazer um "doble" cobrando dois patos-reais machos, um deles um lindo exemplar. Falando agora um pouco da caça Geral (lebre e perdiz), foi uma desgraça tive apenas um dia que erre 3 ou 4 boas perdizes para matar e no mesmo dia ainda derrubei uma que não a apanhei, e a lebres atirei um único tiro abatendo a mesma aquando a paragem da minha Luz (E. Bretton). Na caça ao pombo foi o descalabro apenas fui um dia que matei um pombo, e outros dois foi um dia na caça geral. Quanto a tordos não foi daquelas épocas do outro mundo, mas foi uma época bem regular embora com poucos, mas sempre constante nunca existiu uma grande discrepância de número de peças abatidas de inicio ao fim. Quero fazer um reparo que no último dia de tordos efectuei bons lances, a tordos relativamente longe que proporcionaram boas fotografias efectuadas pelo Renato.
No último dia de caça, foi a tradicional batida às Raposas realizada pela Associação de Caçadores e Pescadores de S. Cristóvão que teve como resultado 4 exemplares duas delas mortas uma por mim e outra pelo meu pai, que julgo terem sido poucas as vezes que tal aconteceu, lá diz o ditado "Tal Pai, Tal Filho".
Final das contas acabei por matar 7 patos, 1 lebre e uma perdiz, 3 pombos e 87 tordos e 3 estorninhos malhados.
Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento ao meu cunhado José Artur que me acompanhou no dia de abertura às lebres e também ao Renato que foi o meu mochileiro no último dia de tordos que verificou bons lances e que também tirou algumas fotos que mais tarde postarei.






8 comentários:

  1. PArabéns pela excelente iniciativa amigo.
    Prossiga e conte as suas actividades Cinegéticas/piscicolas.
    Um muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo José, este blog e uma forma de expressar todas as jornadas, tanto de pesca como de caça, não só para outras pessoas as poderem consultar bem como eu saber o que vou matando.

    Um grande abraço para o meu grande amigo José

    ResponderEliminar
  3. Foi um prazer e sempre será, realizar uma boa jornada de caça contigo, como já há alguns anos acontece, sempre em boa companhia e muito animo da minha parte! Nesta vida de campo, alguns dos momentos mais marcantes na minha vida foram passados contigo como meu companheiro, e como meu apoiante, e tu sabes bem o que falo, aquele dia! Dia 31 de Outubro deste 2010!! Já sabes sempre que precisares de um mochileiro, que ande sempre de maquina fotográfica na mão para tirar uma boas de uma fotografias avisa! Abraços

    ResponderEliminar
  4. Para mim Renato também é um prazer, ires como muchileiro, mas para a próxima época não quero apenas que leves a máquina, mas também uma câmera de filmar, para fazer um vídeo engraçado.
    Claro que me lembro do dia 31 de Outubro, ainda bem que tive o prazer de poder participar neste momento.
    Obrigado por fazeres uma visita ao meu blogue, e espero que continues a aparecer e a comentar...

    Um grande abraço Amigo.

    ResponderEliminar
  5. na primeira foto o cão está a montar-se na cadela, hihihi. será disso que o Jinha se ri? hihihi

    ResponderEliminar
  6. Já agora quem é que está a comentar...

    Mas respondendo à sua questão, só depois de vermos as fotos é que reparamos, nesse pequeno pormenor.

    ResponderEliminar
  7. Grande Alexandre, fico contecte por ver que te tornastes num grande caçador/pescador...o meu pai iria ter muito orgulho. Sempre teve muita fesada em TI...Obrigado por me fazeres reviver...

    Maria Vitória Santos

    ResponderEliminar
  8. Vitória, tu não deves saber, mas a pessoa que mais me custa não estar presente, principalmente desde que tenho a carta de caçador, é o teu Pai, sem dúvida alguma. Porque pescar Graças a Deus ainda pesquei muitas vezes com ele, agora caçar, isso nunca aconteceu.
    Mas quero-te dizer que na minha secretária tenho uma fotografia do teu pai.
    Um grande beijinho Maria Vitória

    ResponderEliminar